O surgimento da humanidade

Segundo a Bíblia: Gênesis 2:7 Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente.

 

Segundo Darwin: as espécies se adaptam ao meio natural, geram criaturas diferentes de si mesmas e dão origem a novas espécies.

 De qualquer forma, apesar de muitos estudos e mesmo com a tecnologia avançada, o surgimento do ser humano ainda é um mistério.

Na minha opinião e na opinião de várias pessoas, o ser humano não passa de um parasita e prova isso a cada dia.

Parasitas são organismos que vivem em associação com outros aos quais retiram os meios para a sua sobrevivência, normalmente prejudicando o organismo hospedeiro. Os parasitas obrigatórios são considerados mais adaptados para o parasitismo que os facultativos, uma vez que possuem adaptações para isso. Muitas vezes, um hospedeiro obrigatório desenvolve defesas contra um parasita e, se o parasita consegue desenvolver um mecanismo para ultrapassar essas defesas, pode levar a um processo chamado co-evolução.

 É a única explicação que existe para justificar o comportamento do ser humano, só mesmo sendo um parasita para destruir os meios que lhe garantirão a sobrevivência e a dos seus descendentes.

Se não for isso, é pura burrice mesmo, as pessoas vivem que se fossem eternas, não respeitam seus semelhantes quanto mais outras espécies.

Destroem tudo em nome do “progresso” a cada ano mais e mais recursos naturais são extraídos, usados e descartados num processo sem fim.

Ganância, arrogância e egoísmo é o que rege a humanidade, será que independente de qual seja o fim da nossa espécie, sim porque teremos um fim,se não for coletivo será individual de qualquer forma, a cada minuto o fim chegou para alguém.

Mas nossos decentes precisam mesmo continuar essa saga?

Não seria a hora de investir em uma concientização dessa nova geração para que eles respeitem todos os seres vivos e principalmente o planeta em que vivem?

Não seria a hora de concientiza-los que toda ação tem um reação?

Eu aposto no ensino da empatia para salvar a próxima geração.

Empatia é uma “espécie de inteligência emocional” e pode ser dividida em dois tipos: a cognitiva – relacionada à capacidade de compreender a perspectiva psicológica das outras pessoas; e a afetiva – relacionada à habilidade de experimentar reações emocionais por meio da observação da experiência alheia.

Resolvi criar esse blog para compartilhar, discutir e estudar um pouco o comportamento destrutivo, sádico e desprezível do ser humano, porque entender tais atitudes é pedir demais.

 

Retweet
Leave A Comment

Entre em Contato

Contato

 

agosto 2011
S T Q Q S S D
    out »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031